Estou sem crianças, com todas as ferramentas para fazer mesmo "nenhum" e não, não consigo encontrar em mim a capacidade de chegar a casa e sentar-me no sofá.
Mal cheguei e abri o frigorífico, vi uma embalagem de mirtilos. E eles chamaram por mim!
Se há coisa que adoro é o cheirinho de bolos no forno pela casa toda.... e ontem estava-me a apetecer esse cheiro! E estava a apetecer-me realmente devorar algo doce (doce muuuuito qb), e já que não tinha miúdos para servir de desculpa, tive de ceder à minha própria gula.
Mirtilos, amêndoa e baunilha são das minhas coisas favoritas. Combinadas deram uns muffins fofos, deliciosos e saborosos! Não muito doces porque não sou doceira, mas facilmente tornam-se muito doces com uma pequena alteração.
Super rápidos de fazer, são óptimos para matar gulas, complementar uma refeição ou servir de snack para miúdos e graúdos. E quem não gosta de algo simples para cozinhar?
Ingredientes (12 muffins pequenos ou 6 maiores)
3 ovos (mais uma vez, de galinhas felizes por favor)
3 cs de manteiga de amêndoa (adoooooro)
3 cs mel (doceiros: aumentem a dose caso queiram mesmo doces)
1 cs baunilha em pó
1 chávena farinha de amêndoa
1/3 chávena tapioca
1 cs fermento
1 embalagem de mirtilos
Pré aquecer o forno a 160º. Numa taça, mexer os ovos com a manteiga de amêndoa até ficar uma mistura suave. Nessa altura, acrescentar mel e baunilha, mexendo bem para combinar sabores.
Noutra taça, juntar e misturar os secos: farinha de amêndoa, tapioca, fermento. Juntar estes ingredientes à mistura líquida até obter uma massa cremosa e homogénea. Adicionar os mirtilos, e mexer suavemente para não os desfazer.
Passar a massa para a forma de muffins, enchendo a 3/4 (eles crescem). Colocar no forno durante 15-20 minutos (experimentar ver se o centro do muffins já está seco com um palito). Retirar e deixar arrefecer uns 15 minutos na forma, antes de retirar para uma grelha de arrefecimento.
Bom apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentário ou sugestão!