Eu confesso-me um pouco fundamentalista em relação à comida dos miúdos, mas numa festa deste tipo não adianta estar a restringir comida. Um dia não são dias, mas da minha parte fiz com que todos os outros pudessem comer algo festivo mas minimamente saudável!
Saiu então um bolo de alfarroba, quatro mini pizzas e umas belas espetadas de tomate, ovo de codorniz e canónigos (sim sim, numa festa de miúdos olharam para mim como se fosse uma alien da nutrição...)
A base de pizzas já foi referida noutro post (ver aqui: http://tresparaasduas.blogspot.pt/2017/06/alguem-esta-com-vontade-de-pizza.html?m=1), e levaram como recheio:
Espinafres e ovo de codorniz
Atum e cebola
Cogumelos e oregãos
Tomate e courgete
Adorei ouvir comentários (sem saberem que eu tinha sido a autora) a dizer que estavam deliciosas, e de ver pequenos a escolherem as minhas pizzas em vez de muita pizza Hut que lá havia. Há esperança!
O bolo foi mais desafiante. No meio de tanto chocolate, brigadeiro, cheesecake ou tarde de amêndoa, será que o sabor forte a alfarroba com pepitas de cacau poderia convencer alguém? Convenceu, desapareceu...!
Fica aqui a receita do bolo de alfarroba:
2/3 chávena de farinha de alfarroba;
1 chávena de mix de várias farinhas (usei côco, amêndoa e polvilho doce)
1 cc fermento
3 ovos
2/3 chávena de óleo de côco
2/3 chávena de açúcar de côco
1 chávena de iogurte grego natural
Um punhado de pepitas de cacau cru a gosto
Misturar primeiro os secos, depois todos. No fim, misturar as pepitas. Despejar para uma forma untada e levar ao forno 35m a 160º.
As espetadas voaram ainda mais rápido que as pizzas! Ok, só o L. atacou 3...
Foi uma festa muito feliz, muitíssimo musical (pelo que vi, dançámos mais nós pais que os miúdos...! Acho que fizemos daquilo uma matiné!!), com piscina de bolas, um insuflável, bancas várias e balizas.
O L. desapareceu mal viu a combinação bombástica de amigos + bola + balizas. Valeu-me o pólo rosa para o distinguir ao longe!
Cheguei à conclusão que, para o V., basta uma piscina de bolas e comida. Foi animação garantida.
Aproveitando o tema das festas, e porque muita baba pode dar azo a pouco discernimento, chamo a atenção para a partilha de imagens destes momentos tão felizes.
Muitos pais acabam por mostrar os seus filhos nas redes sociais, cujo direito têm na sua íntegra, mas esquecem-se que em muitas fotos podem estar os filhos de pais que não aprovam e que evitam a exposição dos filhos na internet. Há que ter a privacidade dos demais em conta!
E aproveitar todos estes momentos, que passam rapidamente. Boas festas!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentário ou sugestão!