Fomos então ver o MAAT (Museu Arte Arquitectura e Tecnologia). Escandalosamente ainda não tínhamos passado por lá!
Mesmo sem se entrar, está muito bem conseguido. A vista no topo é excelente, os miúdos adoraram a forma do edifício (embora o V. se expresse apenas com um "wheeeee"...) e é sempre bom conhecer um espaço novo.
Logicamente que o exterior é propício a passeio à beira rio. Às vezes assemelha-se a um passeio pelos jogos sem fronteiras (bons velhos tempo do Eládio Climaco!) - há que desviar de bicicletas, subir a máquinas de fitness variadas pelo percurso, evitar corredores e bater palmas às despedidas de solteiro que passam naquela banca móvel de cervejas e pedais. Tivemos, inclusive, direito a ver um noivo nu. Sim, desnudo. Sim, eram 11h da manhã. No caso, chamar-lhe-ei violência gratuita! (O noivo não era propriamente o Brad Pitt, há certas coisas que ferem à vista).
Adiante!
Seguiu-se um almoço num sítio improvável - Cova do Vapor na zona da Trafaria. Com uma vista bem engraçada para a linha de Cascais e Oeiras, o bar de praia Albatroz é bastante agradável (mesmo com algum vento) e sob uma praia com bastante menos frequência que as normais da Caparica.
Como está mesmo em cima do areal, os miúdos conseguem ficar minimamente entretidos, deixando os pais estar mais à vontade!
Não contentes, seguiu-se uma ida à Casa da Guia é uma bela aquisição para os pézinhos do V. para esta época de verão, umas sandálias da Igor que imitam a sandália clássica de plástico que quase todos usamos para andar nas rochas da praia na nossa infância, mas com um toque mais moderno, infinitas cores e uma palmilha muito confortável. Tão confortável que o V. experimentou e já nem quis tirar! Aconselho vivamente, sobretudo as que têm fecho de velcro.
Podem ver todos os modelos (inclusive encomendar online) aqui:
https://www.igorshoes.com/comprar-sandalia-chinelos-criança
Espero que gostem das sugestões!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentário ou sugestão!