sábado, 15 de julho de 2017

Finalmente, praia!

Isto de só ter férias em setembro tem muito que se lhe diga.

Cada vez que há uma nesga de oportunidade de ir para a praia, não podemos desperdiçar! Sinto que é mais ou menos aquela mínima hipótese de ficar com uma cor decente e de sentar-me nas Avencas a imaginar que estou nas Seychelles. É quase a mesma coisa.

E há que ir, mesmo que isso implique toda a rotina pré praia, que hoje envolveu estender roupa, arrumar louca, fazer waffles (estão a tornar-se obrigatórias cá em casa), fazer sopa, deixar iscas temperadas para o almoço, vestir crianças, besuntar com a habitual capa protectora branca 50+, fazer camas e tentar chegar a horas permitidas!

Mas, como em qualquer dia em que uma Mãe pode fazer algo que realmente gosta, partem-se vasos, há dois cocós para mudar pelo meio, cai a caixa dos palitos pelo chão da cozinha (sim, poderíamos ter aproveitado para jogar Mikado, mas não), o bebé espalha granola pelo chão da sala inteiro, e a dada altura pensei que era daqueles dias em que não ter filhos era o supra sumo da felicidade. Sim, há dias desses. 

Apesar de ter vontade de dar o grito do Ipiranga, num volume aproximado a 330 decibéis, mal chego à praia e começo a fazer castelos de areia e vejo a felicidade das crianças na praia, resumo-me ao silêncio de um monge. 

E é na praia que reparo que me esqueci do snack que preparei no meio de vasos, cocós e roupa. Fica para sobremesa...!



Mini queques de limão e papoila:

1/4 chávena de farinha de côco
1/4 chávena mel
3 ovos 
Uma cs raspas de limão
2 cs sumo de limão
1 cs sementes de papoila

Misturar tudo e levar ao forno a 160°, uns 15 minutos (ir vendo, depende do forno). Deixar arrefecer e comer! Deu para 6.



São óptimos para levar para a praia ou para a escola.



E por hoje chega de praia, amanhã será um novo dia (e que setembro chegue rápido...)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário ou sugestão!