São relativamente simples de se fazer (quantidades dão para 5/6 dependendo do tamanho da frigideira - uso as mais pequenas para fazer ovos)
6 ovos
1 courgete média
6 fatias de bacon
3,5 cs farinha de côco
1 cs cebolinho
1 dente alho
Sem gordura adicional, fritar o bacon na mesma frigideira onde se vai fazer a panqueca. Quando estiver feito, reservar e deixar a gordura na frigideira (se for muita, tirar o excesso de lado e guardar caso seja preciso).
Numa picadora, picar a courgete várias vezes mas mantendo aos pedaços. Se for muito picada, fica muito aguada (caso necessário, espremer num pano).
Numa taça, mexer os ovos com o dente de alho picado
fininho, juntar courgete e cebolinho e temperar com um pouco de pimenta (opcional).
Cortar o bacon aos pedacinhos e juntar à mistura, mexendo bem. Juntar a farinha de côco suavemente, como se fossem claras em castelo.
Colocar 1/4 chávena da mistura na frigideira com a gordura do bacon e cozinhar durante uns 5 minutos, virar e cozinhar mais um pouco.
Colocar a arrefecer num suporte para arrefecimento (eu uso a prateleira do forno) e repetir o processo.
Ainda lhe juntei ovo estrelado em cima. Guardei no frigorífico o que sobrou para o dia seguinte. Bom apetite!
Após todo este processo, dei com o meu filho do meio - com 5 anos - a arranjar-se, a pôr gel no cabelo (sim, gel.) e a vangloriar-se junto ao espelho.
Passei e disse "estás todo vaidoso hoje", e ineditamente ouvi "sabes, é que eu gosto da M.". Até aqui, poderia ser tudo normal.
A M. é a monitora da escola de verão, que terá os seus 16 anos (ou mais). E o meu filho estava a pôr-se todo giro para a sua monitora.
E nesse momento, caí em mim. 5 anos depois e deixei de ser o amor do meu rapazola, já olha para outras meninas!! E mais velhas! Lá está, porque é que não ficam bebés mais tempo??? É que já só me resta um bebé em casa...!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentário ou sugestão!