Felizmente, congratulo-me por conseguir sair a horas ditas "normais" todos os dias, salvo picos de trabalho... e por horas normais entenda-se que, infelizmente, não serão as horas de saída de escola dos miúdos, que todos os dias ficam no prolongamento. Mas, enfim, às 21h é que não é vida!
Eu sou a favor que todos os pais devem ter um hobby, algo que dê para libertar a mente e não pensar em mais nada. Eu tenho dois - cozinhar (acho que já deu para perceber) e dançar.
Assídua na aula de ballet para adultos, todas as semanas, duas a três vezes por semana, só falho uma aula se estiver mesmo a 300km, sem pneus, com medo dos pontos da carta de condução ou enfiada num contentor de obra.
Como Mãe galinha que sou, tinha de arranjar aula à hora de almoço, de maneira a não comprometer o fim do dia habitualmente caótico. Não pode haver desculpas!! Há sempre tempo para qualquer coisa!
Falando a sério, as Mães merecem fazer alguma coisa só delas, para elas e sem ninguém (nem sequer telemóvel) a chamar!
E já que tudo o que se pode fazer numa wc está fora desta equação zen e solitária (acho que não vou uma única vez à wc sozinha, e tendo em conta que tenho três filhos, somos frequentemente 4 à volta de uma sanita...) , mais vale apostar em algo fora de casa.
Voltando à saída do trabalho a horas tardias, e como já se está a tornar frequente uma receita por dia - nem sabe o bem que lhe fazia - fica aqui uma sugestão de algo que é rápido, eficaz e aquecido também dá uma excelente refeição. Bolonhesa de courgete!
Prefiro sempre fazer a comida na hora, mas a bolonhesa é sempre uma boa comida para ter congelada em porções (cá em casa o congelador está ocupado por peixe e fruta).
Um espiralizador faz maravilhas em pouco tempo, basta saltear com azeite e alho numa wok uma courgete espiralizada e juntar à bolonhesa. Complementar com parmesão e deliciar!
Podem encontrar o espiralizador no Jumbo:
Ou na Amazon:
Também existe na loja Casa.
Foi das melhores compras que fiz, e até os miúdos gostam de espiralizar! (O meu é o do Jumbo, deve haver um melhor certamente mas ficará para futuro).
Certos hipermercados já têm legumes espiralizados embalados - que dão para safar - mas com este investimento poupa-se muito dinheiro, sobretudo se espiralizar legumes também passa a ser um hobby!
E espiralizar em pontas? Pode ser considerado risco de vida... fica a dica!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentário ou sugestão!